26/11/2021 10:11:00

Black Friday: cinco carros que são um bom negócio

Confira:

Por icarros.com.br

Há alguns anos a Black Friday, dia em que lojas fazem promoções após a celebração do dia de ação de graças nos Estados Unidos, desembarcou no Brasil. Na compra e venda de carros, via de regra, as concessionárias do País preparam promoções especiais para a última sexta-feira de novembro dos mais variados produtos.Aqui vai uma lista de cinco modelos, seminovos ou usados, que podem ser um bom negócio para você.

 

VOLKSWAGEN GOL

Um dos campeões de vendas no mercado brasileiro em todos os tempos, o Gol não demanda grandes gastos com manutenção e possui um custo acessível ao público. Com o Up! saindo de linha, ele é o modelo mais barato da VW por aqui.

Aa linha atual, o Gol pode ser encontrado em versões 1.0 de três cilindros, 1.6 MSI de câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades, sendo este último o mais potente entre eles com até 120 cv no etanol.  

FIAT UNO

Modelo que está prestes a sair de linha após décadas de sucesso, o Uno é conhecido por ser econômico (o que é muito importante hoje em dia), e tem baixo custo de manutenção. Além disso, o valor de revenda no mercado costuma ser dos melhores.

HYUNDAI HB20

Hatch compacto que está constantemente na lista dos mais vendidos, o HB20 conta com um bom desempenho do motor 1.0 turbo, sem que o consumo seja exagerado.

Outra vantagem que o modelo da fabricante sul-coreana tem é a garantia de cinco anos, importante para quem compra um seminovo. Pesquisas indicam que o HB20 é um dos carros que menos se desvalorizam com o passar do tempo.

TOYOTA COROLLA

O Corolla não foge muito das características dos outros modelos citados aqui: baixo consumo de combustível e boa dirigibilidade estão na lista. Além disso, o veículo produzido pela Toyota se destaca pelo espaço, que traz grande conforto ao usuário. O sedã da fabricante japonesa é um dos mais carros mais vendidos no mundo.

RENAULT SANDERO

O Sandero traz uma boa experiência de condução para quem gosta de um modelo compacto e versátil. O modelo da fabricante francesa tem como trunfo o bom espaço interno para o seu segmento.

Apesar das versões básicas estarem sendo substituídas por edições especiais na linha atual, o Sandero segue sendo uma boa aposta para quem quer um carro para utilizar no dia a dia e não ter dor de cabeça.

Entre as montadoras, poucas estão oferecendo vantagens na Black Friday. Recebemos anúncios da Caoa Cherry e Chevrolet, mas várias outras estão optando por não promover grandes ofertas justamente pela escassez de semicondutores na produção de modelos 0 km.