21/12/2021 09:52:00

Conheça o carro elétrico de 3 rodas que será o mais barato do Brasil

Confira:

Por canaltech.com.br

O visual pouco convencional do Kers Wee pode até ter chamado a atenção, afinal, trata-se de um veículo de 3 rodas. Isso, no entanto, ficou ofuscado pelo preço que a marca brasileira cobrará pelo modelo: R$ 95 mil.

Em entrevista à Rádio CBN de Maringá, Carlos Motta, presidente da empresa que nasceu em Cascavel, mas como um Centro de Tecnologia Automotiva, explicou como funcionará a produção do Wee. Segundo o executivo, serão produzidas, no máximo, 5 unidades por mês, e elas não serão disponibilizadas em concessionárias ou lojas. A ideia é que sejam exclusivas para aplicativos ou para locação.

 

Como é o Kers Wee?

O nome Kers, não se enganem, foi mesmo inspirado no sistema utilizado na Fórmula 1, que recupera energia quando o carro freia. E o Wee quer levar essa inovação para as ruas do Brasil.

Segundo o presidente da marca, o carro elétrico mais barato do Brasil terá 3 rodas, autonomia para 200 quilômetros, 100 km/h de velocidade máxima e será perfeito para carregar em casa em, no máximo, 8 horas.

De acordo com a fabricante, o Wee tem um custo de fabricação 60% menor que o do principal rival e reduz em até 80% os gastos com reabastecimento. O projeto teve colaboração da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti); Unioeste e Instituto Inbramol.