13/04/2020 09:36:00

Funilaria Automotiva

O que é ?

Por Marketing Digital

Bateu o carro e danificou a pintura ou alguma peça do veículo? A funilaria pode resolver o seu problema, pois este serviço consiste em técnicas para consertar peças de lataria de um veículo. Ou seja, peças que sofreram algum problema são retiradas e consertadas pelo funileiro. Em alguns casos não há possibilidade de reparo, então a oficina de funilaria também é a responsável pela troca desta peça.

No caso de uma peça que pode ser consertada, o funileiro utiliza alguns materiais, como martelos especiais, para garantir que a lataria volte ao seu visual original. Outro material utilizado são as folhas de flandres, que é feito de uma combinação de ferro e aço, sendo estanhado e possuindo um baixíssimo teor de carbono.

As folhas de flandres são moldadas de acordo com o formato da peça danificada que precisa de conserto. Após a folha estar no formato correto, ela é aplicada na peça utilizando uma solda. Vale ressaltar que não pode ser uma solda qualquer. Em geral, os funileiros dão preferência para solda Mig.

O acabamento é feito com massa plástica, para não ficar tão evidente que a peça passou por reparos de funilaria, afinal, todo dono de carro quer que o seu veículo tenha aparência de carro novo. Depois da massa plástica, os procedimentos seguintes são os de preparo para a pintura e, então, a pintura.

Utilizando as técnicas corretas, as peças danificadas podem ser consertadas com o serviço de funilaria automotiva. Isso, claro, desde que passe pelas mãos de um profissional de alta qualidade. Mas também existem situações onde não é recomendado recuperar uma peça, e sim trocá-la. Neste caso, opte por uma peça de reposição de uma empresa de confiança