14/04/2020 10:44:00

O que fazer na quarentena ?

Dicas para lidar com o isolamento durante a Quarentena

Por Marketing Digital Sal

Estamos vivendo um momento delicado devido a pandemia do Coronavírus, pois o maior combate a doença é o isolamento social para evitar contagios e propagação da doença e seguir as recomendações como lavar sempre as mãos e evitar sair de casa. Porém sabemos que isso não é uma tarefa tão simples, principalmente para aquelas pessoas que estão acostumadas a ir para festar, sair com os amigos e etc, devido ao isolamento, temos que manter certa distancia das pessoas que amamos, e para ocupar sua mente nesse periodo de quarentena, separamos uma lista de coisas que podem te ajudar.

Limpeza de Casa: Vamos Faxinar!

Antes de mais nada, é muito importante deixar tudo sempre limpo para o nosso bem estar e principalmente para não contribuir com a proliferação do vírus. Faça aquela faxina caprichada e limpe bem os chãos, superficies e moveis.

Comece uma Horta em Casa

Aposto que essa ideia já passou pela sua cabeça e esse momento é perfeito para colocá-la em prática. Ter uma hortinha em casa é sinônimo de saúde, um incentivo para ter a alimentação mais rica e com isso melhorar o sistema imunológico. Além disso, cuidar das hortaliças é uma boa atividade para se distrair! 

Crochê: uma opção para passar o tempo

Essa atividade já foi vista como algo realizado apenas pelas vovós, mas hoje é considerado artesanato e um ótimo passatempo para aliviar a tensão e ajudar a espairecer. 

Se você está passando a quarentena com outras pessoas é importante encontrar um espaço só para você, afinal, é essencial ter um momento de tranquilidade e encontrar um porto seguro dentro de casa. 

Aproveite o momento para fazer as coisas que sempre gostou ou quis fazer e não tinha tempo. Sabe aquela receita que você salvou no Instagram tem meses? Ou aquele bolo que você quer muito provar mas ainda não teve tempo de fazer? Essa é a hora!

Use também o tempo livre para o bem, separe algumas roupas para doação (mas espere o isolamento passar para ir entregar). Socializar também é importante, chame seus amigos para uma chamada de vídeo e coloque o papo em dia. Além disso, busque outras atividades que goste como ler um livro, assistir a sua série preferida e ouvir um podcast.

Ah, e não se esqueça dos cuidados básicos: Lave bem as mãos com água e sabão várias vezes ao dia, use álcool em gel, cubra o nariz e boca com o braço ao tossir e não compartilhe copos e garrafas. Por enquanto, evite beijos, abraços e apertos de mão, mas só por enquanto pois logo isso tudo irá passar!