30/07/2020 11:57:00

Os benefícios de um sorriso

#VIVASORRINDO

Por Marketing Digital

Nada melhor do que começar o dia sorrindo e ainda lhe causa muitos benefícios!

Vamos conhecer algum deles!

1. Sorrir libera substâncias químicas associadas ao bem-estar

Tudo começa com a liberação de endorfinas. Mesmo em um sorriso falso, o movimento do rosto, dos ossos e nervos provoca a liberação dessa substância químicas associada ao bem-estar do corpo. As endorfinas promovem uma sensação positiva geral que influencia diretamente na sua saúde física e mental.

 

2. Sorrir estimula o sistema imunológico

As mesmas endorfinas liberadas durante o sorriso também estimulam o sistema imunológico, reduzindo o estresse e aumentando o número de células imunes e anticorpos que combatem as infecções. Esse incrível movimento do seu corpo melhora sua resistência às doenças.

 

3. O sorriso alivia a tensão física e o estresse

Uma boa risada alivia a tensão física e o estresse, deixando seus músculos relaxados por até 45 minutos depois. Para quem sofre dores crônicas, as endorfinas liberadas pelo sorriso são uma ótima forma de conter a dor, aliviando tensões por todo o corpo.

 

4. O sorriso faz bem para o coração

Quando você sorri, seu fluxo sanguíneo aumenta, melhorando a função dos vasos, o que te protege contra ataques cardíacos e outros problemas cardiovasculares.

 

5. Um sorriso pode reduzir a ansiedade e o medo

O mesmo processo que libera endorfina enquanto você sorri, também diminui o hormônio cortisol. Ele é o principal responsável por sentimentos negativos como a ansiedade, o estresse e o medo. Além disso, quem vive com um bom humor constante consegue olhar para as situações de risco de outra perspectiva, vendo cada problema de modo mais realista e menos ameaçador.

 

6. Compartilhar um sorriso gera relações de confiança

Diversas pesquisas provam que, ao sorrir, você automaticamente gera mais empatia e confiança nas pessoas a sua volta. É muito mais fácil se identificar com alguém que já vem de peito aberto e sorriso no rosto te receber, não importa se é um desconhecido ou alguém muito próximo.

 

7. Sorrir inspira comportamentos positivos

Nossas ações trazem resultados para a vida o tempo todo. A forma como encaramos cada uma das situações que nos aparecem é fundamental para determinar as consequências de nossos atos. Quando cumprimos com nossas tarefas sorrindo, inspiramos melhores sensações e comportamentos em nós e nos outros.

 

8. O sorriso interno é o melhor remédio da mente

Em vez de reagir a cada situação, porque não agir com um sorriso? Em vez de jogar, se culpar, culpar os outros, se estressar, lutar, sofrer, o que acontece se você experimentar sorrir para toda a sua confusão interna e externa? Não precisa nem sorrir de forma física visível. O sorriso interno já basta para aliviar as questões da mente.

Quando não nos fixamos em visões aparentes, conseguimos ver o todo com mais fluidez, mais possibilidades, um caminho aberto para atuarmos com um sorriso no rosto e brilho nos olhos. Ter uma visão clara dessa mente não aprisionável é um dos melhores remédios para questões que levam a doenças mentais.

 

Fonte: https://www.vittude.com/blog/beneficios-do-sorriso-para-saude-fisica-e-mental/#:~:text=2.,melhora%20sua%20resist%C3%AAncia%20%C3%A0s%20doen%C3%A7as.