12/07/2021 14:19:00

Os lançamentos de carros mais aguardados para o 2º semestre

Os mais aguardados para o 2º semestre

Por icarros.com.br

1- Fiat Pulse

O Pulse chega após uma ação de marketing bastante forte da Fiat. Depois de ser revelado no reality show, o público ainda teve a opção de definir o nome do carro em um hotsite criado pela marca.

O modelo está em produção na planta da Stellantis em Betim (MG) e deve ser apresentado em versões com motor 1.0 turboflex de aproximadamente 130 cv de potência e outras com propulsor aspirado 1.3 de 109 cv. A transmissão será manual de cinco marchas ou automática CVT.

O SUV compacto da Fiat está sendo desenvolvido na nova plataforma MLA e chegará ao mercado para brigar com Chevrolet Tracker, VW Nivus, Caoa Chery, Tiggo 3X, entre outros.

 

2 - Hyundai Creta reestilizado

A nova geração do Creta terá seu visual bastante alterado, principalmente na linha óptica. O modelo já foi apresentado em outros países e a expectativa é de que o “nossa Creta” seja bem semelhante ao exibido no México.

O SUV compacto é um dos mais aguardados deste segundo semestre, principalmente pelas versões que devem chegar com motor 1.0 turbo de injeção direta, igual ao do HB20, com 120 cv de potência. O motor 2.0 permanecerá na linha.
 

3- Jeep Commander

Conhecido no Brasil como “Compass de 7 lugares” antes de ter seu nome finalmente revelado, o Jeep Commander aos poucos vai sendo revelado em pílulas para o mercado nacional.

A Stellantis apresentou um vídeo da parte interna em que é possível conferir que esse SUV médio chega com bastante luxo e novo acabamento.

A motorização ainda não foi divulgada, mas tudo indica que algumas versões devem chegar com motor 1.3 turboflex de 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. Variantes a diesel 2.0 também devem ser oferecidas.
 

4- Fiat Strada com câmbio CVT

Veículo mais vendido no Brasil no primeiro semestre de 2021, a picape Fiat Strada chegará em nova versão Ranch com transmissão feita pelo câmbio automático CVT, a mesma que equipará o Fiat Pulse.

O motor é o já conhecido 1.3 Firefly e essa configuração promete ser a topo de linha da picape, portanto tudo indica que não será dessa vez que a Strada terá um motor turbo.

 

5- Honda City “hatch” 

O novo Honda City hatchback foi apresentado na Ásia e está previsto para ser lançado no Brasil em dezembro deste ano. O modelo substituirá o Fit na linha de produção da Honda em Itirapina (SP) e deve chegar com atualizações no motor 1.5 aspirado para ultrapassar os 116 cv de potência do City atual.

O modelo sedã deverá ficar mesmo para 2022. Confira abaixo um vídeo do City hatchback no canal tailandês da Honda.

 

6- “Novo C3”

Com nome ainda definido, o próximo hatch compacto da Citröen pode chegar neste segundo semestre para revitalizar o finado C3, que saiu de linha. A expectativa é de que esse novo modelo, que está sendo desenvolvido na Índia, seja equipado em algumas versões com motor 1.2 Puretech três cilindros e em outras variantes pelo 1.6 quatro cilindros.

Esse novo Citroën utilizará plataforma modular CMP, portanto tem a mesma origem do atual Peugeot 208 fabricado na Argentina e que é vendido no Brasil.