21/10/2019 16:11:00

Por que locar um veículo?

Vantagens de locar um veiculo

Por Comercial (65) 3626-1030

 


Digamos que você precisou viajar a negócios e não pôde ir de carro, pois era uma distância considerável e você poderia chegar muito cansado à reunião.

Entretanto, você precisa de um meio de transporte para poder visitar os seus clientes e se locomover com rapidez do hotel ao local das reuniões.Ou, ainda, as férias que você e sua esposa planejaram por tanto tempo chegaram.Vocês irão ao litoral e pretendem explorar todas as praias da região.

No entanto, não poderão ir de carro.O veículo de vocês precisa de muitos reparos para poder enfrentar a estrada e isso atrasaria e muito a viagem.

Em ambas as situações, a locação de um veículo seria a solução perfeita.

Se colocarmos na ponta do lápis todo o gasto que você tem com transporte para se locomover, muitas vezes,a locação de um veículo pode sair o mesmo valor ou ainda mais barato,Além, é claro, de facilitar a sua locomoção e lhe proporcionar maior liberdade

 

Por que locar um veículo?

 

Saiba que, além de ser uma opção mais cômoda, se comparada ao transporte público, por exemplo, a locação de um veículo lhe oferece maior mobilidade e autonomia.Essa prática é mais comum do que você possa imaginar. Muitas pessoas alugam um veículo, inclusive, para trabalhar.A possibilidade de gerar ou aumentar a renda faz com que aqueles que não têm veículo próprio utilizem o serviço de locação veicular para atuarem como motoristas por aplicativo, por exemplo.Ou, em casos de dano ou roubo de veículo, motoristas, que precisam do veículo para trabalhar e cumprir com suas obrigações diárias consideram a locação veicular uma opção viável.

O aluguel de veículos é uma opção bastante vantajosa. Vou lhe dar algumas razões.

*Você fica livre da manutenção – todo veículo precisa ser revisado periodicamente, o que pode sair bastante caro. Ao alugar um veículo, você fica livre dessa despesa, uma vez que as locadoras mantêm os carros sempre em dia

*Você não precisa se preocupar com os impostos – anualmente, todo proprietário de veículo deve se organizar para pagar as taxas impostas pelo DETRAN,

*Como o IPVA e o licenciamento, por exemplo. O carro alugado não exige isso de você.

O pagamento dessas taxas é de responsabilidade da locadora.

 

Cuidados Que Você Deve ter Com o Veículo Alugado

 

Os cuidados que deve ter com o veículo alugado são os mesmos que deveria ter se o carro fosse seu.

A diferença existente é que, como ele não é seu, você acaba tendo que pagar uma taxa caso o danifique.

A locadora, ao entregar o veículo, realiza o laudo de vistoria (CHECK-LIST) – documento tão importante quanto o contrato –,

 Que consiste na descrição das condições do veículo, tais como pintura, pneus, motor e vidros, estepe, lanternagen,limpeza,combustível,etc. Anexado junto ao Contrato de Locação de Veículo, ele auxilia o locador a verificar se houve ou não algum dano no veículo causado pelo locatário.

Caso haja danos no veículo, é o locatário que deve arcar com as despesas, até mesmo em casos de acidentes ou roubo.

 

Obedeça às Leis de Trânsito!

 

Independentemente de o veículo estar ou não no seu nome, as normas que regem o trânsito não alteram. Logo, você deve cumpri-las.

A Lei que rege as normas do trânsito brasileiro, o CTB (Código de Trânsito Brasileiro),

 Não desconsidera como infração aquela cometida em um carro que não é o seu – o que é configurado como infração sempre será infração, independentemente do veículo.

Dessa forma, seja prudente e evite cometer infrações, pois, caso as cometa, a locadora enviará a você a penalidade da multa.

Evite atrasar a devolução do veículo!

É importante que você confira, no Contrato de Locação de Veículo, o horário de entrega do carro para que você não seja surpreendido com nenhuma taxa extra.

Digo isso porque muitas empresas cobram multas ou diárias sobressalentes quando o veículo não é entregue na hora combinada.

Se  alugou o veículo por diária, você deve ficar mais atento ainda, pois as 24h começam a valer a partir do momento que o veículo é retirado da locadora.Organize sua viagem para devolver o veículo conforme a hora combinada!

 


Conclusão

 

Alugue um veículo e curta com mais tranqüilidade as suas férias,pois hoje é muito comum as pessoas optarem pela locação veicular para viajarem ou para curtirem o destino de suas viagens, já que essa alternativa tornou-se mais acessível e viável.

 O transporte público deixou de ser a única opção para quem deseja economizar.

 POR ISSO, TEMOS  PROMOÇOES PARA VOCE QUE DESEJA  FAZER UMA VIAJEM EM FAMILIA

OU AUMENTAR SUA RENDA COMO MOTORISTA DE APLICATIVO.

CONHEÇAM

SAL ALUGUEL DE CARROS

SEMPRE PENSANDO NO MELHOR PARA VOCE.