27/10/2021 10:45:00

Sete motivos para alugar um carro

Confira:

Por blog.mundi.com.br

1. Liberdade: do horário até o som do carro, você escolhe tudo!

Liberdade é talvez a maior das vantagens de se alugar um carro durante uma viagem. Não ter que obedecer horários estabelecidos pelas empresas de ônibus ou trens é bem mais confortável, sem dizer que, com um carro, podemos realizar nossas próprias paradas, ouvir nossa música sem fones de ouvido, regular a temperatura do ar. Alguma placa chamou sua atenção, acha que será legal? Ligue a seta e vá conhecer.

2. Tempo de viagem

Também vale falar sobre o tempo de viagem como vantagem: o viajante que aluga um carro pode levar menos tempo nos trajetos que um ônibus levaria. Os transportes públicos geralmente tem a velocidade limitada a 60km/h, realizam embarque e desembarque de passageiros ao longo do caminho e possuem tempos de parada definidos, fazendo com que a duração da viagem seja maior do que quem vai de carro. A vantagem de escolher alugar um veículo é que você pode curtir mais um pouco da cidade de destino!

alugar-carro-2
3. O visual

durante a viagem também é viagem. Tire o tempo atrás do volante (ou como passageiro) para curtir as paisagens, notar as diferenças que seguem a estrada conforme você se afasta da sua cidade de origem. Seja uma cidadezinha pequena, plantação, praias, montanhas ou simplesmente algo diferente sendo vendido, algumas paisagens valem o tempo de estrada, principalmente se você gostar de fotografia.

4. Diversão

Seu próprio espaço e o som alto só para você (e para quem estiver junto, claro)! Além de uma viagem personalizada, alugar um carro pode ser divertido: aquele sonho de ir rumo ao desconhecido, sem destino definido, pode ser uma das grandes experiências da sua vida.

5. Conforto

Bagagem na mala, ar condicionado funcionando, som, assentos confortáveis, compartimentos para guardar dinheiro, colocar uma garrafa de água, carregar o celular, liberdade para fazer seu próprio horário. Uma viagem poderia ficar mais confortável?

alugar-carros-3

6. Dirigir em outras terras

Para quem ama dirigir, colocar terras diferentes no currículo de motorista traz uma graça a mais, além de ter mais histórias para se contar e agregar ainda mais experiência em volantes e estradas diferentes.

7. Economia

Alugar um carro não é caro como se imagina e pode sair mais barato do que outros meios de locomoção. Tomando a decisão cedo e reservando com antecedência, você pode conseguir descontos ou pegar carros mais baratos (ou mais vantajosos) do que aquele turista que deixa para alugar na hora.

Existem, sim, dois custos – geralmente altos – que não podemos ignorar: gasolina e pedágio. Por isso é importante colocar na ponta do lápis aquilo que podemos mensurar e comparar: veja as tarifas de ônibus e táxis (ou transportes públicos), analise seu roteiro e o quanto você acha que gastará com indas e vindas. Depois compare com a diária de um carro, os gastos com ele e as vantagens citadas.