01/07/2021 10:26:00

Confira as vantagens de alugar um carro para viajar!

Informações importantes

Por carroaluguel.com

Tenha maior autonomia e menos custos

Com um carro alugado, você ganha maior autonomia na cidade de destino. Isso porque, caso você vá de ônibus ou avião até a localidade, ao chegar lá certamente dependerá de algum tipo de transporte para realizar seu deslocamento dentro do perímetro urbano.Independente da razão de sua viagem (negócios ou passeio), você terá que desembolsar uma grande quantidade de dinheiro para utilizar serviços de táxi. E quanto mais você se deslocar, mais terá que gastar.Em algumas cidades grandes, por exemplo, os custos com táxi são tão altos que muitos habitantes só usam o serviço quando estritamente necessário.Pode-se sugerir o transporte público, que é bem mais barato. Contudo, transportes públicos apresentam inconvenientes, como horários predeterminadosatrasos e superlotação. Além disso, existem os pontos específicos de ônibus para cada local, o que pode ser bastante confuso para quem vem de fora.Ou seja, além de ficar dependente de horários que nem sempre coincidem com seus compromissos, você corre o risco de descer em um ponto errado ou de enfrentar um coletivo abarrotado, que demora para chegar ao destino.

 

Aproveite as garantias que o seguro oferece

Claro que, se você vai fazer uma viagem, precisa segurar o automóvel. O seguro básico envolve proteção contra colisões, incêndios e roubos. O usuário paga uma franquia, e o restante fica coberto pela locadora.

No momento de assinar o contrato, o cliente poderá escolher os benefícios de seguro que deseja. Se for o caso, conseguirá inclusive adicionar algum serviço que acredite ser conveniente, como a cobertura contra acidentes envolvendo terceiros, o que vai garantir maior segurança em sua viagem.

 

Alugue uma categoria de carro para cada tipo de viagem

Talvez muitos usuários nem saibam disso, mas é possível escolher a categoria do carro para o tipo de viagem que vai realizar. Dessa maneira, você poderá alugar um veículo utilitário esportivo (SUV) para viagens em estradas de terra, por exemplo, já que ele oferece tração nas quatro rodas.Se for fazer uma pequena excursão, pode alugar uma van de tamanho médio, que em geral pode carregar até sete pessoas. Caso precise levar muita bagagem, opte um carro sedan, com mais espaço no porta-malas.Porém, lembre-se de que você não pode escolher um modelo especifico (Palio, HB20, Hylux, Civic ou Doblò, por exemplo), mas somente a categoria do carro.

 

 

Escolha a melhor opção de quilometragem

A diária de locação embute a taxa administrativa e a tarifa de quilometragem. O cliente poderá escolher entre duas opções de cobrança:

  • Quilometragem livre: pagamento por diária alugada;
  • Quilometragem controlada: pagamento de um valor pela diária contratada e de outro valor para cada quilômetro a mais que for percorrido.
  • Para uma viagem, o melhor é optar pela quilometragem livre, já que você não terá uma ideia tão precisa de quantos quilômetros precisará percorrer no total.

     

    Evite custos com emplacamento, licenciamento e manutenção

    Diferente de um carro próprio, o carro alugado não exige que o usuário gaste com emplacamento, licenciamento ou manutenção, já que essa responsabilidade cabe à locadora. Esse é um dos motivos apontados por alguns especialistas para que a pessoa alugue um carro em vez de comprar um.Caso você use o carro somente para viagens, usando transporte público para outros deslocamentos, inclusive para o trabalho, é ainda mais interessante optar pela locação.