22/12/2021 10:53:00

Conheça agora 7 dessas curiosidade sobre automóveis e o Natal:

Confira:

Por chipsaway.com.br

De modo geral, festividades natalinas, Papai Noel e automóveis não são temas muito coligados. O que você não sabe é que existem algumas curiosidades do mundo automotivo relacionadas ao período festivo.

Conheça agora 7 dessas curiosidade sobre automóveis e o Natal:

 

Trenó do Papai Noel desenhado por montadoras

Por iniciativa própria ou por convite de algumas publicações especializadas, como a revista Car Magazine, diversas montadoras e marcas de automóveis já prepararam projetos conceituais para o tão conhecido trenó do Papai Noel. Porsche, Opel, Bentley, Rolls-Royce, Ford, Nissan, Mini, Mercedes-Benz, Volkswagen, Jaguar, Mazda, Audi, Aston Martin, Ferrari, Lexus, Infiniti, Peugeot, Vauxhall e Land Rover estão entre os que já sugeriram um novo design para o trenó.

 

Papai Noel multado

Na cidade de Brusque, Santa Catarina, em 2013, a Guarda de Trânsito de Brusque abordou e multou um caminhão que transportava um Papai Noel. Em uma ação de benfeitoria, o bom velhinho distribuía brinquedos e doces para crianças. A multa, direcionada ao motorista do caminhão, teria sido originada pelo fato de todos estarem em pé no compartimento de carga. O acontecimento gerou repercussão e reclamações na internet, principalmente após divulgação de fotos inusitadas do ocorrido.

 

Presentes em vez de multas

Em Waxahachie, Texas, no ano de 2012, policiais do Departamento de Polícia da cidade, que estavam em folga, fizeram uma ação em prol da comunidade. Eles ajudaram os motoristas que tiveram seus carros apreendidos e ainda precisavam comprar presentes de natal. Enquanto um policial realizava toda a burocracia dos automóveis, a equipe de voluntários ficava posicionada em uma loja e efetuava a compra dos presentes. O sargento Mike Lewis, vestido de Papai Noel era o encarregado de levar as compras até os motoristas abordados pela blitz. Empresas, a igreja local e voluntários colaboraram com a iniciativa.

 

Papai Noel de rally

Em 2011, a Ford Europa filmou um vídeo promocional com uma experiência real do Papai Noel em um carro de rally, na Hungria. Ele esteve no carro Ford Fiesta S2000, ao lado de Frigyes Turán, piloto profissional húngaro com experiência no Campeonato Mundial de Rally, que conduziu o veículo.

 

Ferrari puxa o trenó do Papai Noel

A Ferrari preparou um vídeo, em 2013, com o F138, bólido de Fórmula 1, e o trenó do Papai Noel. Na ocasião, ao invés de renas, o trenó foi propulsionado pelos aproximadamente 700 cavalos do motor Ferrari. O piloto espanhol Marc Gene, vestido de Papai Noel, conduziu o F138 que puxou o trenó carregado de presentes na Pista de Fiorano, em Fiorano Modenese, próxima à Maranello.

 

Mini alcança recorde

A Mini fez uma aventura para alcançar o recorde mundial do Guinness da mais longa lista de presentes para o Papai Noel. Em 2012, oito carros Mini Paceman partiram de Milão, na Itália, e recolheram inúmeros pedidos pelo caminho até o destino final, Rovaniemi, na província de Lapônia, na Finlândia. O sucesso da campanha foi tanto que a lista ultrapassou os países da Europa. A enorme lista de 3.978,50 metros foi entregue pessoalmente ao Papai Noel, em seu escritório. A lista continha 75.954 pedidos.

 

Motorista de ônibus Papai Noel

Em 2013, a empresa Coast Mountain Bus Company, de Vancouver, recebeu inúmeras reclamações no período de natal. Tudo isso porque o motorista de ônibus Kirk Rockwell, que se vestia de papai noel durante o trabalho na época festiva, foi proibido de dirigir fantasiado, tradição que ele mantinha há 15 anos. Diante de tantas reclamações, Rockwell foi autorizado a seguir com o seu ritual.