14/08/2020 15:41:00

Conheça alguns carros que foram esquecidos pelo público

Após tanto sucesso, eles caíram no esquecimento

Por Marketing Digital

Assim como os artistas, os carros também tem seu momento de ascensão e declinio, fizeram muito sucesso durante o lançamento e anos mais tardes caíram no esquecimento. Você provavelmente já ouviu falar em algum deles. Pronto para ver? Então vem comigo.

1- Renault Symbol

Desenvolvido sobre a plataforma do Clio Sedan, então já fora de linha, o Symbol ficou deslocado na linha Renault, ofuscado pelo Logan, que oferecia mais espaço e tinha preço semelhante. Apesar de ter pacote de equipamentos generoso para os padrões da época, vendeu pouco entre os anos de 2009 e 2013, quando foi comercializado no Brasil.

2 - Nissan XTERRA

Baseado na primeira geração nacional da picape Frontier, o SUV Xterra tinha um design chamativo: os projetistas inspiraram-se em uma caixa de ferramentas para concebê-lo (é sério)! Apesar da personalidade forte, não fez sucesso e conquistou pouquíssimos compradores de 2003 a 2008, período em que foi fabricado do país.

 

3- Chevrolet Grand Blazer

Quando substituiu as picapes A20, C20 e D20 pela Silverado, a Chevrolet aproveitou para descontinuar a Veraneio em favor da Grand Blazer. Fabricado na Argentina, o SUV sofreu concorrência interna da Blazer, que era menor mas tinha maior aceitação junto ao público. Lançado em 1998, acabou saindo do mercado já no ano seguinte e não demorou para pertencer a gama dos carros esquecidos.

 

4- Citroën C3 Picasso

O Citroën Aircross já não vende bem, mas seu irmão C3 Picasso, que não passa de um modelo com a mesma carroceria, mas sem decoração aventureira, foi ainda pior. Lançado em 2011, teve participação tão discreta na gama que saiu de linha em 2015. A versão com visual off-road segue no mercado até hoje. Digno de figurar na nossa lista de carros esquecidos pelo mercado.

 

5- Fiat Tempra SW

O Tempra é, até hoje, lembrado como o único sedã médio da Fiat a obter êxito comercial no Brasil. Sua versão perua, porém, não teve a mesma sorte. Em vez de nacionalizá-la, a Fiat optou por trazê-la da Turquia, em 1995, durante o boom de importações dos anos 90. Meses após o início das operações, o governo aumentou a alíquota de IPI. Como resultado, o modelo deixou de ser oferecido no país e teve poucas unidades comercializadas.

 

Gostou de conhecer alguns carros que foram esquecidos? Em breve voltaremos com mais!