18/02/2020 14:38:00

DICAS DO QUE NÃO FAZER NO CARNAVAL

DICAS DA SAL

Por Comercial (65)3626-1030

Você já conferiu as dicas de como se organizar para o feriado de Carnaval, agora se você for curtir a folia em algum bloquinho de rua ou festa privada a Sal traz algumas dicas do que NÃO fazer para estragar sua festa. 

Venha conferir! 

 

 Consumir sem saber a procedência da bebida

Além de ser uma questão de higiene, isso pode te causar problemas de saúde e detonar a sua comemoração carnavalesca. Por isso, que tal fazer os seus próprios geladinhos alcoólicos para curtir a folia? 

Aceitar copo de bebida de desconhecidos 

Beijou alguém no meio da festa, do bloco e a pessoa já vem oferecendo uma bebida? Não aceita não, a não ser que esteja fechada ou entregue por alguém do bar. É muito fácil no meio da festa e do aperto alguém colocar algo na bebida e você acreditar na boa fé.

Por segurança, siga bebendo a sua bebida, não deixe ela na pia do banheiro para pegar quando terminar de fazer seu xixi, ou em cima da mesa enquanto vai logo ali falar com alguém.

 

Dirigir

Sobre hipótese alguma dirija sobre a influência de álcool, é um risco eminente a sua vida e de quem estiver ao seu redor. Se estiver em grupo, reveze com os amigos para que sempre sobre alguém sóbrio. O mais indicado nessas ocasiões é ir de Táxi ou Uber.

 

Ficar sem proteção

 A camisinha não precisa nem entrar na questão das doenças e da gravidez indesejada né. Carrega na bolsa, nos bolsos, compra pacote na farmácia antes de sair. Saia prevenida (o) se for essa sua intenção e se não for também. Não precisa chegar no desespero da hora e acabar deixando porque saiu desprevenida, a bebida já subiu e os hormônios estão implorando para rolar e tirando todo o seu senso de razão.

 

Jogar lixo no chão

Primeiro de tudo, pegue uma caneca de plástico ou acrílico, amarre uma fita ou cordão e deixe pendurada em você – dessa forma, não vai precisar nenhum copo plástico e gerar ainda mais lixo!  Segundo, se comprou uma lata ou garrafa de algo, não larga ali no chão porque não vê um lixo perto. Mesma coisa para embalagens de comida que você for consumindo. Se você já sabe que o trajeto não terá muitas opções de lixeira, leve uma sacola, combine com a galera de fazer rodízio de mochila.

 Ligar para @ ex

Se você já sabe que voltar com @ ex é uma cilada, por que insistir no erro? E pior: mostrar que é nele (a) que você pensa quando bebe uns drinks a mais! Ah, mensagem de texto também não vale, viu?