29/06/2021 08:55:00

Pontos positivos e negativos do Fiat Mobi

Está cogitando comprar um Fiat Mobi? Veja o pior e o melhor de cada versão

Por mobiauto.com.br

O sub compacto da fabricante italiana foi lançado em 2016 e desde então tem conquistado o coração do brasileiro.

Não é atoa que ele é o carro mais vendido do Brasil.

Então vamos a primeira versão 

 

Easy 1.0

Pontos positivos: Mesmo sendo a versão de entrada de um dos carros mais baratos do mercado, tem itens que normalmente são vistos em modelos mais caros, como: controle eletrônico de aceleração, Sinalização de frenagem de emergência (ESS) e tomada 12V. 

Pontos negativos: Não tem ar condicionado e predisposição para rádio, nem sequer os vidros dianteiros são elétricos, o jeito é girar a manivela. Para-choques, maçanetas e retrovisores externos só estão disponíveis na cor preta. 

 

Easy Comfort 1.0 

Pontos positivos: Assim como a versão anterior conta alguns itens de série que normalmente estão presentes apenas em veículos mais caros e está versão conta com ar-condicionado. 

Pontos negativos: Ar-condionado e rodas são as únicas coisas que diferenciam o Easy do Easy Comfort e ainda custa quase 5 mil reais a mais.

 

Like 1.0

Pontos positivos: Esta versão é a de menor valor da linha Mobi a ter computador de bordo, Lane Change (Função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa), console central com porta-objetos e porta-copos (2 dianteiros e 1 traseiro) e vidros dianteiros elétricos.

Pontos negativos: A versão Like, mesmo sendo intermediaria continua sem predisposição para rádio e não tem direção elétrica. A diferença de valor da versão de entrada para esta são de exatos R$ 8.300, muito dinheiro para ter poucos itens a mais. 

 

Way 1.0

Pontos positivos: Todos os itens de série das versões anteriores e com alguns acessórios que melhoram o design do modelo e dão uma cara de aventureiro, como: barras longitudinais no teto e moldura nas caixas de roda, retrovisores externos na cor do veículo, revestimento externo nas colunas B e C das portas e revestimento interno em todas as colunas e soleiras das portas dianteiras. 

Pontos negativos: O valor não é dos mais atraentes, não apresenta uma boa economia de combustível e a motorização assim como as versões acima é antiga.

 

Drive 1.0 

Pontos positivos: Esta versão já conta com direção elétrica e motor Firefly que é mais potente e mais econômico. Além de ter todos os itens das versões anteriores, (exceto as barras longitudinais no teto e moldura nas caixas de roda).

Pontos negativos: Os vidros traseiros ainda são manuais, retrovisores não são elétricos e valor que não condiz com o que é oferecido. 

 

Drive GSR 1.0 Automatizado 

 

Pontos positivos: Direção elétrica, motor Firefly, câmbio com função sport e volante com alavanca de seleção das marchas tipo borboleta. Além de ser a versão mais econômica da linha mobi e o 3º modelo popular 2019 mais econômico comercializado no Brasil. 

Pontos negativos: Câmbio automatizado, versão topo de linha sem roda de liga leve como item de série e o mesmo problema da versão Drive, o valor cobrado não condiz com o que é oferecido.