20/08/2020 11:02:00

Posso alugar um veículo sem ter cartão de crédito ?

Tire suas dúvidas referente a locação

Por Marketing Digital

 

Muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre quais os procedimentos para locar um veículo, e por muitas vezes, deixam de locar por não compreender os itens necessários.

Para sanar de uma vez por todas, explicamos para você nesse artigo o porque é necessário o uso do cartão de crédito para locação.

Para que você possa retirar o carro na locadora é necessário apresentar um cartão de crédito de titularidade própria, dentro do prazo de validade, emitido por uma instituição bancária e com limite disponível para o bloqueio caução.

 Algumas locadoras oferecem a possibilidade de que um terceiro apresente-se como responsável financeiro pelo contrato, mediante a cobrança de taxas adicionais. Este, deverá estar presente no momento da retirada do veículo, portando documento de identificação, o cartão de crédito em seu nome com limite suficiente para o bloqueio caução e não deve possuir restrições no CPF.

Bloqueio caução

 O bloqueio caução refere-se a um valor especificado pela locadora, conforme a categoria do veículo e o período de locação, que fica retido em seu cartão de crédito durante a locação. O valor não é debitado na sua fatura, ou seja, não é cobrado do locatário. Trata-se apenas de uma garantia para a locadora caso haja o descumprimento de algum item do contrato.

O desbloqueio deste mesmo valor é solicitado pela locadora à administradora do cartão no momento da devolução do veículo. O prazo para efetivação do desbloqueio dependerá da administradora do cartão de crédito.

É por conta do bloqueio caução que se torna necessária a apresentação do cartão de crédito de sua titularidade, emitido por instituição bancária, dentro do prazo de validade e com limite disponível para o bloqueio.