30/12/2021 10:13:00

Quais são os veículos mais roubados no Brasil atualmente?

Confira:

Por noticiando.net

Não é novidade para ninguém que o Brasil é um país preocupante quando se fala de violência. Aqui, roubam tantos carros que é possível criar um ranking de quais são os veículos mais roubados no Brasil atualmente.

A lista abaixo não pode ser levada em consideração na hora da compra de um carro, claro, mas esses dados são importantes, até porque o seguro desses modelos é mais encarecido por serem muito visados para roubo.

Então, antes de comprar um carro, devemos saber que estamos adquirindo um modelo que é muito visado e, portanto, mais caro em relação ao seguro veicular.

Mas, a boa notícia é que existem serviços como os da FleetDesk que nos garantem uma maior segurança ao comprar esses carros tão visados por pessoas erradas.

 

Volkswagen Voyage

No topo da lista, está esse que é o mais antigo do ranking. Em número de vendas, perde para seu rival, Chevrolet Prisma, mas, quando se fala de roubo, esse modelo tem bem mais números.

Um a cada 59,6 carros desses são roubados e isso resultou em um total de 1753 veículos roubados no ano anterior.

Hyundai HB20

Quando se pergunta quais são os veículos mais roubados no Brasil atualmente, O HB20 se mantém na lista sempre.

Infelizmente, esse carro é famoso por ser um dos mais queridos pelos ladrões brasileiros.

Por ser um dos mais vendidos do país, existem muitos desse modelo circulando pelas cidades, então os bandidos roubaram 1 a cada 69 veículos desse modelo.

Para provar que o motivo é a maior circulação desse carro, outros campeões de venda também possuem números nada satisfatórios em número de roubos, como Volkswagen Gol, Chevrolet Onix e Ford Ka.

Aliás, o Gol é muito mais roubado do que o HB20, com 4126 contra 1911 furtos, mas a frota do modelo da Volkswagen é bem maior em número de carros segurados.

 

Volkswagen Golf

Desde sua nova versão, criada em 2013, o Golf veio ao Brasil com menor número de vendas e maior número de roubos. O carro é popularmente visado por pessoas de baixo poder aquisitivo, por questões culturais como letras de músicas, por exemplo.

Um a cada 71,9 carros desse modelo são roubados no Brasil, e comparado ao número de vendas esse é um número bem alto.

 

Volkswagen Gol

Quando se fala em quais são os veículos mais roubados no Brasil atualmente, essa montadora de veículos está sempre presente com mais de um carro nas listas de furtos.

O gol é, de longe, o carro mais antigo da categoria, vencendo até mesmo o HB20. Mas, por possuir uma frota de mais de 308.615 veículos segurados, o veículo acaba diminuindo esse número por causa da reposição dos carros aos clientes.

Hoje, roubam 1 a cada 74,8 carros no Brasil e o total é de 4126 roubos no Brasil.

 

Chevrolet Onix

Outro campeão de vendas que não pode faltar quando a pergunta é: quais são os veículos mais roubados no Brasil atualmente.

Esse carro é o líder de vendas no Brasil, então isso quer dizer que é comumente encontrado esse modelo pelas ruas da cidade, onde acontecem o maior número de roubos de veículos.

Sempre entre os carros mais visados para roubo, o Onix é um carro que possui um serviço mais caro em questão de seguros. Mas, como roubam 1 a cada 85 carros desse modelo, temos a chance de ficar entre os outros 84 que passaram imunes à violência nacional.

 

Ford Ka

De campeões de vendas os ladrões entendem, por isso mais um está nessa lista.

O carro popular da Ford está sempre entre os cinco mais vendidos no país e entre os dez mais roubados também.